Gerson começou a cantar soul em 1970, numa das mais completas e requisitadas bandas cariocas: o FÓRMULA 7, que era uma verdadeira indústria de soul music.

Desta banda saíram verdadeiras feras hoje conhecidas internacionalmente, como o próprio GERSON, o arranjador internacional e tecladista HUGO BELLARD, o trumpetista internacional de jazz MÁRCIO MONTARROYOS, o baixista LUIS MAIA que hoje é mundialmente considerado como o melhor baixista brasileiro e que mora no Japão, além de um dos melhores, se não o melhor guitarrista brasileiro: HELIO DELMIRO.

Foi neste grupo, fazendo shows nos melhores clubes da zona sul do Rio de Janeiro, que Gerson cantava acompanhado por arranjos de Hugo Bellard e com este time de notáveis, musicas de Stevie Wonder, O.C.Smith, James Brown, Blood Sweet and Tears, e outras feras americanas do soul e do funk.

O FÓRMULA 7 tornou-se ponto de referência para os outros grupos cariocas. Era comum, em seus shows, ver músicos de outras bandas assistindo o FÓRMULA 7 na platéia, tal a qualidade de seus músicos. E este foi o berço de GERSON KING COMBO, que ali aprendeu todos os segredos dos arranjos vocais da MONTOWN, gravadora americana que era campeã de vendas de Soul Music nos Estados Unidos.

Cantor. Compositor.

Filho de um policial militar.

Irmão de Getúlio Côrtes, que compôs um dos grandes sucessos da Jovem Guarda, compôs o sucesso “Negro gato” gravado por Roberto Carlos e por Luiz Melodia.

Foi coroinha da igreja São Luiz Gonzaga, em Madureira, subúrbio carioca.

Aos 17 anos, trabalhou como mímico na Rádio Mayrink Veiga.

Trabalhou, também, como dublador no programa “Hoje é Dia de Rock!”, de Jair de Taumaturgo. Logo depois, passou a atuar como dançarino, fazendo par com Angélica Maria Galhardo, que mais tarde tornou-se sua esposa e com a qual teve um filho. Pouco tempo depois, seu irmão Getúlio Côrtes o convidou a trabalhar como coreógrafo do programa “Jovem Guarda”, apresentado por Roberto Carlos. Mais tarde, foi convidado por Chacrinha para coreografar a dança das chacretes.

Seu nome artístico deve-se ao fato de ser admirador do grupo de jazz americano King Curtis Combo.

Quer Mais, então TOMA!!!