E pra continuarmos com a festa neste mês de aniversario do Arquivo olha só quem vem chegando lá do sul, Alexandre “SUGOS” e a banda Casa da Sogra; e de forma abusada como fizeram seus conterrâneos, Bolão, Luis Vagner, Bedeu, Pau Brasil, Franco… Que eram figuras carimbadas nos bailes e com certeza essa banda também não deixara por menos.
Alexandre “Sugos”( since 1974) é guitarreiro, vocalista e compositor da banda Casa da Sogra.
É também Economista da UFRGS. Sob influência de seus pais (graças a Jah!) teve contato com o sambarock desde sempre.
Dona Carmem, sua mãe, era amiga na adolescência de ninguém menos que Luis Vagner e Franco, dos Brasas, mora?
E tocou bateria na banda das Brasas.
Seu Alexandre, seu pai, foi um dos fundadores da Sociedade Floresta Aurora (dos Panteras do Sul), onde nos bailes desempenhava a função de Crooner da banda.
Benjor, Vagner, Tim, Bebeto, João Nogueira, Erasmo, Bedeu, Simonal (Segundo Dona Carmen “O Melhor”) e Santana são algumas influências da infância.
Aos 8 anos teve a chance de ver Bob Marley pela primeira vez, na casa do DJ Claudinho Pereira amigo de seu pai, em betamax, aí jah viu né!
Seu primeiro disco comprado com consciência foi AC/DC High Voltage, aos 10 anos de idade, presente de seu avô.
Então sou Samba Rock Reggae Soul!
Alexandre “SUGOS” outro ilustre amigo que também teve a difícil tarefa de selecionar as 10 musicas que lhe faz a cabeça e vamos a ela

10 musicas que fazem a cabeça
por
Alexandre “SUGOS” banda Casa da Sogra
1) Grama Verde – Pau Brasil
2) Deixa a Tristeza (O Céu é tão Bonito) – Bedeu & Delma
3) Zero Pro Bedeu – Luis Vagner
4) Pau Brasil – Pau Brasil
5) Não deu Outra – Bedeu & Delma
6) Dr. Swing – Luis Vagner
7) Guerreiro – Bedeu
8) Massagem – Bedeu & Alexandre Rodrigues
9) Embrulheira – Luis Vagner
10) Bem Nasantigas – Casa da Sogra

E pra que pudéssemos brindar o Alexandre nos presenteia (em primeira mão)com o cd “Casa da Sogra” que e uma passagem direta aos bailes dos anos 70 e 80 com muito sambarock e balanço no estilo nostalgia pura.
Com o compromisso de perpetuar a Herança Meridional – o suingue de Bedeu, Pau Brasil e Luis Vagner – a banda Casa da Sogra vem a 8 anos resgatando a Cultura Negra do Rio Grande do Sul e tem a honra de apresentar seu primeiro trabalho, o CD Casa da Sogra. Misturando as influências do passado com a música contemporânea universal, lança 9 canções entre inéditas e regravações. Com participações “+Q Especiais” como Luis Vagner, Alexandre Rodrigues, Leco do Pandeiro, Marco Farias, Tonho Crocco entre outros, lhe convida para provar dessa Feijoada, e como diz o Guitarreiro: – Vamos Manos!
Obs.: Gravado entre 2006/09 no estúdio Beco das Garrafas em Porto Alegre.
No mais e baixar este cd afastar os sofás da sala e curtir este cd que a equipe do Arquivo assina em baixo sem medo de errar.
Aos amigos da Banda Casa da Sogra e Alexandre o nosso muito obrigado pela presença e pelo presente.

Casa da Sogra 2009