Quincy Delight Jones Jr empresário musical, arranjador, produtor musical, e compositor de trilhas sonoras.
Durante 50 anos na indústria do entretenimento o trabalho de Jones foi indicado para 70 Grammy Award, sendo premiado com 25 destes, e um Grammy Legends Award em 1991. Ele é mais conhecido como o produtor de dois dos maiores recordistas de vendas de todos os tempos: o álbum Thriller, do ícone pop Michael Jackson, e a canção “We Are the World”.


Quincy Jones para nos é conhecido com a clássica “Soul Bossa Nova” que dispensa comentários, pois quem nunca ouviu este som com certeza não esteve em uma festa ou em um baile de Black Music hoje chamado Nostalgia e até mesmo fora deste mundo dos bailes.
E com a versatilidade deste álbum “Big Band Bossa Nova” gravado em 1962 re-gravado em 1963, 1969 todos pela Mercury e em cd pelo selo Verve em 1998.
Aproveitamos este álbum da serie Os Álbuns Originais e Suas Regravações para darmos inicio a mais uma serie “Os Bailes e as Big Bands” onde mostraremos a importância das grandes orquestras dos anos 40, 50, 60 para os bailes.


Das varias regravações da musica “Soul Bossa Nova” destacamos o álbum NDEDA de 1972 que saiu duplo na América e Europa sendo na verdade um coletânea que entre outras musicas traz o álbum completo “Big Band Bossa Nova” de 1962, mas aqui no Brasil saiu simples embora não sendo uma compilação do álbum de 1962 se tornou um disco obrigatório nas caixas de discos das equipes e se tornando um clássico dos bailes, é este álbum que estamos disponibilizando aqui.

SIDE 1

Soul Bossa Nova
Gravy waltz
The Watching hour
Theme from “Goden boy”
MR.Lucky
Peter Gunn

SIDE 2

The jive Samba
Seaweed
The midnight Sun will never set
Dreamsville
Back at the chicken shack
Theme from “The Pawnbroker”

Link do Arquivo