Cosa Nostra a segunda resposta


E o ano ainda é 1970 e foi na razão do Paris Tropical que tivemos neste mesmo ano mais duas perolas em compacto lançados por Jorge Ben e Trio Mocotó como resposta à musica Paris Tropical de Juca Chaves.
Por não termos o compacto da primeira resposta que por sinal deixa bem claro que haveria outra resposta trataremos por hora da segunda, mas retornaremos a esta primeira resposta na próxima edição com toda certeza, aguardem.
Bom o ano ainda é 1970 e uma das respostas de Jorge Ben e seus amigos à sátira de Juca Chave em cima da Musica Pais Tropical foi no compacto promocional chamado de “O Som Do Pasquim” com a musica “Cosa Nostra” lançado pelo Jornal O Pasquim.
Nesta musica percebe-se nitidamente que esta musica fora feita em dois tempos e que na primeira parte ele Jorge Ben parte pra cima da sátira do Juca Chaves com respostas diretas e direcionada ao Menestrel, não somente defendendo sua musica como se defendendo e defendendo ate mesmo os editores do jornal O Pasquim deixando bem claro que como o Pasquim patrocinara o Compacto em troca ele Jorge Ben também deveria partir em defesa destes editores do jornal, e se prestarmos atenção nesta musica não se percebe Jorge Ben saindo em defesa do Wilson Simonal e Pelé personagens da musica Pais Tropical e que foram alvos da sátira de Juca Chaves.
Porque?
Veremos isso na próxima edição.
Já na segunda parte da Musica Cosa Nostra vemos um Jorge Ben exaltando as coisas boas e belas do Brasil e é claro sendo ele carioca o Brasil que ele descreve mesmo é o Rio de Janeiro.
Portanto fiquem com a musica Cosa Nostra e aguardem na próxima edição a musica que é a primeira resposta por parte do Jorge Ben ao Menestrel Juca Chaves com direito a treplica


A – Jorge Ben e Trio Mocoto – Cosa Nostra.
B -Trio Mocoto – Coqueiro Verde.

Link do Arquivo