> E o ano agora é 1972, ano do lançamento do LP que traria a clássica dos bailes, Take me Back to Piauí de Juca Chaves.
È foi com essa musica que ele o menestrel Juca Chaves muda o seu ponto de vista onde já no primeiro verso da musica Take me Back to Piauí se despede de Paris Tropical, de seus personagens e suas qualidades chegando a afirmar que Wilson Simonal era que estava certo na razão da musica Pais Tropical onde ele faz o mesmo que Jorge Ben na musica Cosa Nostra exaltando as maravilhas do Brasil.

Lado A
A1 take me back to piauí .
A2 jeová, jeová.
A3 eu, o ignorante.
A4 contrabando de café.
A5 trenzinho elétrico.
A6 vou viver num arco-Íris.

Lado B
B1 Paris Tropical.
B2 e no fundo era igual às outras.
B3 caixinha, obrigado.
B4 auto retrato.
B5 nasal sensual.
B6 chapéu de palha com peninha preta.

Link do Arquivo

A verdade é que nos aqui do Arquivo passamos a impressão que esta guerra de titãs que começou em 1969 com a musica Pais Tropical na voz de Simonal termina em 1972 com o LP Muito Vivo de Juca Chaves com a musica Take me Back to Piauí o que não aconteceu.
O que na verdade ocorrera foi esta guerra de composições se travando mesmo em apenas um ano, 1970, sendo uma guerra de compactos, inclusive o da musica Take me Back to Piauí trazendo no seu lado B a musica Vou Viver num Arco-Íris e sendo lançado também em 1970.
Portanto se transcrevermos toda esta guerra de composições feita através dos compactos teremos a seguinte disposição depois de todos os arquivos disponibilizados aqui no Arquivo.

O inicio
Wilsom Simonal 1970
Nem vem que não tem / Pais Tropical

A sátira
Juca Chaves 1970
Paris Tropical/ E no fundo era igual às outras

A primeira resposta em LP
Trio Mocoto 1970
Aleluia, Aleluia (E ainda tem mais)/ O Sorriso De Narinha

A segunda resposta
Jorge Ben e Trio Mocotó 1970 O Som do Pasquim
Cosa Nostra/ Coqueiro verde

A desculpa em LP
Juca Chaves 1970
Take me Back to Piauí/ Vou Viver num Arco-Ìris


E com o disco Muito Vivo de Juca Chaves enceramos este contratempo entre estas mentes brilhante, Jorge e Juca, que nos valeu excelentes composições.
Com relação ao disco Jorge Bem 1969 o Flamengo como era chamado trataremos agora de outra musica, Charles Anjo 45 já postado aqui no Arquivo e palco de outra polemica.
Charles Anjo 45, quem foi ?