>
Conheça um pouco da história desse mineiro nascido em 14/8/1939 em Raul Soares / MG e que veio tentar a sorte no Rio de Janeiro e mudou o seu destino. Seu sonho de menino pobre era, como todo mundo, ser jogador de futebol, ou cantor, mas para “garantir o futuro”, estudava na Faculdade Nacional de Direito onde se formou em 1964, justamente num momento em que todas as leis do país foram atingidas pela ditadura militar. A música que aprendera a amar desde cedo com a família, abriu-lhe um novo caminho profissional.

Em 1959/60 já cantava na noite carioca. Em 1961/2 nos bailes da vida, com a orquestra de Waldemar Spilman e, depois, no conjunto de Ed Lincoln, com quem inicia uma brilhante trajetória de compositor em músicas como: “Nunca mais”, “Olhou pra mim”, “É o Cide”, por exemplo. No mesmo ano, Ed Lincoln produz o primeiro disco de Silvio: “AMOR DEMAIS”, na Musidisc, onde aparecem os sucessos: “O que eu gosto de você”, “Conselho a quem quiser voltar”, “Preciso dar um jeito”, “Eu te agradeço”, entre outros. Depois de dois LPs na Musidisc, vai para a Odeon onde fica por 12 anos, lançando, entre muitas, a canção “Pra você”, de sua autoria, gravada em 1965 e que permanece até hoje como um hino ao amor e à esperança.

A televisão, em ascensão no Brasil, nos anos 60, teve grande influência na carreira de Silvio, incentivando-o a tomar aulas de dança e expressão corporal, para poder participar da programação musical das emissoras, influenciadas, na época, pelos musicais de Hollywood. Na TV Tupi, Silvio, entre outras coisas, comandou o programa “A Grande Parada”. Da televisão ao teatro foi um pulo. Convidado por Abraham Medina e Carlos Machado faz, no Teatro República – no Rio, os musicais “Arco-Iris” e, logo após, “O teu cabelo não nega”, no qual tem a honra de dividir o palco com Grande Otelo.

Continua na próxima postagem do álbum “Serie Coletânea vol 7”.

Realmente, Silvio César compôs algumas musicas bem swingada e na batida perfeita para o Sambarock e nós do Arquivo apresentamos mais uma perola dele e que esta em destaque na lista.

A1- Canção pra ela.
A2- A minha prece de amor.
A3- Falar é fácil.
A4- Minha casa.
A5- Esse mundo louco.
A6- Pra você.

B1- Nosso mundo particular.
B2- Minha mulher.
B3- Eles falam mas não sabem.
B4- Um dia eu vou me libertar.
B5- Maria.
B6- Eu quero que você morra.

Link do Arquivo