>
Bom o ano agora e 1959 e como já temos o álbum Ray Charles 1959 What’d I Say postado aqui no Arquivo vamos para os compactos “What’d I Say”, sendo que o primeiro é um compacto duplo com a musica What’d I Say sendo apresentado no selo duas vezes como no compacto simples só que ela vem como no Lp inteira.
A curiosidade mesmo fica por conta da musica “Heartbreaker” que não faz parte deste Lp embora tal fato até que é aceitável pois a capa de apresentação deste compacto não lembra em nada o Lp em questão apenas sugere com o titulo da musica What’d I Say em destaque.
Alias mais pra frente, em outro Lp do Ray Charles entraremos em detalhe a respeito deste ato publicitário de induzir sob sugestão os fãs a comprarem o objeto de venda neste caso o disco.

A – What’d I Say – Part. 1 3:05
What’d I Say – Part. 2 1:59
B01 – Blackjack
B02 – Heartbreaker


Continuando, agora com o segundo compacto ai sim este uma copia reduzida do Lp, pois até a capa e uma replica dele e trazendo novamente em seu lado A, a musica titulo e desta vez com apenas uma apresentação no selo.
Já a curiosidade fica mesmo por conta da musica “Rockhouse” em “compacto” fato raro e que eu pessoalmente nunca tinha visto e essa afirmação vale também para a musica Heartbreaker.
Estamos mandando no arquivo a musica Rockhouse, tanto em velocidade normal que é 33 e 1/3 como na velocidade tocada nos bailes 45 rpm já a musica What’d I Say, por se tratar de compilação estamos mandando apenas uma.

A What’d I Say
B1 Rockhouse
B2 Tell All The World About You

Link do Arquivo