>
Imagine um músico que já trabalhou com Alcione, Guilherme Arantes,Paula Lima, Alexandre Pires, Wilson Simoninha e Toni Garrido. Imagine que esse músico, que também compõe, canta e produz, decidiu seguir sua carreira solo fazendo um som totalmente inovador e conquistou nomes como Philip Bailey, do Earth, Wind & Fire, e Seu Jorge.

Paulistano, nascido em uma família que tem a música na veia, sua mãe é cantora e o pai contrabaixista, Walmir Borges fez sua carreira acompanhando e produzindo grupos de samba e artistas da chamada MPB. Começou em 1994 e durante anos dividiu o palco com Alexandre Pires, Alcione, Leci Brandão, Leandro Sapucahy e os grupos Pixote e Exaltasamba.

Versátil, paralelamente a esse universo, passou a trabalhar com artistas como Fernanda Porto, Guilherme Arantes e Toni Garrido. Em 2005, foi responsável pelos arranjos do DVD MTV Apresenta Simoninha Canta Jorge Ben Jor; em 2006, assinou a direção musical do CD Sinceramente e, em 2008, do DVD Samba Chic, ambos da cantora Paula Lima, com quem toca há seis anos.

Walmir Borges foi o único músico brasileiro a participar do show da banda Earth, Wind & Fire em São Paulo e, a convite de Philip Bailey, viajou a Los Angeles, onde gravaram músicas inéditas.

No ano passado produziu o segundo DVD do Grupo Pixote entre outros grupos.
Logo em seguida, foi convidado para fazer uma participação especial no DVD e CD do grupo Jeito Moleque, cantando uma música de sua autoria, Eu, você e mais ninguém. Além de ter sido uma das participações, foi o responsável pela Produção Musical do trabalho realizado e chamado de 5 Elementos.

(release extraído do myspace do Walmir: http://www.myspace.com/walmirborges)

Esse é Walmir Borges, que dia 2 de Abril estará lançando seu cd “Sala de Música” em uma grande festa promovida pelo Clube do Samba-Rock e pela Flórida Records.

Enquanto esse grande dia não chega, fiquem com um grande sucesso de Walmir Borges.
Jóia Rara:
http://twaud.io/embed/qZnK